Conheça as mudanças previstas nos treinos classificatórios que prometem muita emoção
Quem jogou games com "ELIMINATOR" sabe como é a emoção de nunca ficar para trás. Se trata de provas em jogos de corrida como o Burnout para PS2 onde o último colocado é eliminado até que sobram apenas dois que disputam a última volta. Uma das mudanças na F1 deste ano, ainda está em situação de aprovação, mas promete muita emoção nos treinos classificatórios.
A medida visa deixar a classificação mais dinâmica, “obrigando” os pilotos a darem o máximo a todo momento e não só quando ao final do treino. O treino inteiro (com intervalos entre o Q1, Q2 e Q3) ainda teria uma hora de duração, mas funcionaria da seguinte forma.
Veja em detalhes:
Q1
- A primeira etapa do treino teria duração de 16 minutos
- Com sete minutos de Q1, o piloto mais lento seria eliminado. A partir daí, a cada 1m30s o piloto mais lento seria eliminado até o fim do Q1.
- Com sete pilotos fora ao final do Q1, 15 prosseguem para o Q2.
Q2
- A segunda etapa do treino teria duração de 15 minutos
- Com seis minutos de Q2, o piloto mais lento seria eliminado. A partir daí, a cada 1m30s o piloto mais lento seria eliminado até o fim do Q2.
- Com sete pilotos eliminados ao final do Q2, oito prosseguem para o Q3.
Q3
- A terceira etapa do treino teria 14 minutos
- Com cinco minutos de Q3, o piloto mais lento seria eliminado. A partir daí, a cada 1m30s o piloto mais lento seria eliminado até o fim do Q3.
- Sobrariam dois pilotos no último 1m30s para disputar a pole
Falta ver se a medida será ou não aprovada, mas um coisa é certa: esse modo daria um agito maior na classificação, principalmente aquelas em que o piloto sai, faz um tempo apenas bom o bastante para prosseguir para a próxima etapa e, depois, fica nos boxes esperando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário