domingo, 5 de julho de 2015

Quando trocar os amortecedores do carro?

DICA DA GATA SPEED UP: Não há preço quando se fala em segurança

O amortecedor é bom fazer inspeções a cada 20.000 km ou antes disso, se perceber algo diferente, como ruídos, batidas e mesmo uma instabilidade. O vazamento é o sinal extremo de que o funcionamento do amortecedor já não está de acordo. Para saber se o amortecedor está bom, você pode fazer checagens em lojas especializadas. Quando atingir 40.000 km já entra no período de troca, que pode se estender até os 60.000 km, conforme o modelo e fabricante. Não há uma quilometragem fechada para a troca, pois a substituição do item vai depender do tipo de uso, do pavimento em que o carro roda e alguns outros parâmetros. Mas se for a hora de colocar um amortecedor novo, o recomendado é que se troque os pares, não só um único que estiver com defeito, para que a suspensão continue equilibrada nos eixos.
Tratando de dinâmica de rodagem, os amortecedores são umas das peças mais importantes do carro, responsáveis pela absorção dos impactos e por fazerem a interseção com as suspensões, eles são itens fundamentais também no conforto a bordo e, principalmente, na segurança se o carro estiver em velocidades elevadas.
Mesmo com o alto preço dos amortecedores para alguns automóveis, não é recomendado que se compre componentes recondicionados. O óleo recolocado na peça raramente terá a mesma especificação do original e há o desgaste natural das partes internas do amortecedor, por isso o recondicionado nunca terá a mesma eficiência de um novo original. ASSISTA AS DICAS ABAIXO


Nenhum comentário:

Postar um comentário